O presente blog tem por finalidae compartilhar conhecimentos através da reprodução de Grandes Lições/Ensinamentos de Filósofos, Psicólogos,Religiosos, Lideres Espirituais, e Educadores que nos remetem a reflexão sobre a Vida e que nos deixam alguns valores morais ou éticos ou pricípios que se interiorizados contribuirão sobremaneira para aperfeiçoamento do ser humano.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MIOLO DE PÃO

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida". Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:

- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...

Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. A comunicação deve ser sempre transparente.

Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A GRANDE VIAJEM DO ESPÍRITO

A vida não espera.
Por onde você for,o tempo não para, mesmo que você queira.
O que ficou, ficou.....
O que se foi, passou.....
É a vida em movimento.
Somos viajantes eternos em suas trilhas.
Parece que somos passageiros na eternidade,mas a verdade é outra:
Somos eternos dentro do temporário; ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue.

Na natureza, tudo passa! O traço característico de existência é a impermanência.
As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira. Pessoas e situações vão e vem em nossas vidas,entram e saem na esfera de ação do nosso viver.
Isso é assim mesmo!
Há um tempo para tudo: o amanhecer,o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para remexer e colher, nascer,viver, partir, renascer e seguir.
Tudo passa!
O que marcará é a experiência adquirida.

As culpas e as mágoas também passam! No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisa passageiras.
As coisas estranhas que aconteceram, os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam... Se você permitir. Sim, se você permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue....
Mesmo que você esteja emburrado agora.
Aquele avanço antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno.

Essas emoções passam por você, mas que tal virar o jogo?
Que tal passar por elas, sem se deter, apenas tirando experiências e seguindo a vida?
Sim, tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno. Isso não é bom ou ruim; é apenas natural! Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis ao longo da cadeia reencarnatória. Como é natural seguir para frente, pois o tempo não para e a vida segue.....
E, do centro da consciência cósmica, o grande Arquiteto do Universo, o Supremo comandante de todas vidas e de todos os tempos sorri e diz a todos:
“Tudo passa,menos o meu amor por todos”.
As experiências vão, mas o aprendizado fica.

É possível deixar de existir pois a evolução é inevitável!
Todos estão destinados à consciência Cósmicas,mesmo que não entendam isso agora. Porém se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, passem e vivam..... E não se detenham até alcançar a meta!
“O amor é que vale”
Estes escritos são dedicados às pessoas que perderam seres amados, seja pelo motivo que for.

Que a luz do discernimento e dos sentimentos mais elevados possam devolver a elas o tesão de viver e o gosto de aprender novas lições na sua existência. Que elas percebam que cada dia leve consigo a maravilha do momento,que sempre passa....
Que elas se permitam ser felizes novamente, somente pelo motivo de que existir, é um privilégio. E viver é fantástico!
Paz e Luz

Wagner Borges